IFPR possui maior número de acessos ao Portal de Periódicos da CAPES – Campus Palmas

IFPR possui maior número de acessos ao Portal de Periódicos da CAPES

O Instituto Federal do Paraná é o IF que mais acessou a base de dados do Portal CAPES em 2013, com aproximadamente 210.300 acessos entre os meses de julho e dezembro. A informação foi divulgada no IFSULDEMINAS, em Pouso Alegre (MG), durante o evento VII Seminário Brasileiro de Bibliotecas das Instituições da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que aconteceu em março deste ano.

O Portal de Periódicos da CAPES é considerado um dos maiores acervos do mundo, com mais de 37 mil títulos de produção científica nacional e internacional. Outros Institutos Federais, como por exemplo o IFRN e o IFCE, tiveram entre 60 e 70 mil acessos totais nesse mesmo período.