Aplicativo Palmas Explorer será lançado na Expopalmas – Campus Palmas

Notícias

Aplicativo Palmas Explorer será lançado na Expopalmas

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 15 e 17 de setembro, estará disponível para download o aplicativo para celular Palmas Explorer. A ferramenta foi desenvolvida pelo curso de Sistemas de Informação do Instituto Federal do Paraná, Campus Palmas, inicialmente para utilização durante a XIII Expopalmas, entre 27 e 30 de setembro.

Conforme o coordenador do curso, prof. Vagner Scamatti, com o app os visitantes do Parque Luis Fernando Abreu Ferreira(Pé Vermelho) poderão obter informações e imagens detalhadas dos espaços e atividades através de diversas placas QR Code que serão instaladas nos diversos locais do parque.

Explicou que a ideia vem sendo trabalhada desde o ano passado, a partir de conversa com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Fabíola Delavy, para despertar e incentivar iniciativas tecnológicas.

A intenção é tornar o aplicativo permanente com a instalação de placas QR CODE também em diversos pontos turísticos e espaços públicos da cidade para que os munícipes e visitantes, acessem a diversas informações importantes.

Conforme Scamatti, o desenvolvimento contou com a participação do egresso do curso, Claiton Didoné. “Eu o convidei, ele gostou da ideia e desenvolveu toda parte da aplicação do QR”, contou o professor. O aplicativo estará disponível no Google Play Store.

*Fonte: rbj.com.br

Topo