Núcleo Extensionista Rondon do Campus Palmas participa de mais uma operação do Projeto Rondon – Campus Palmas

Na noite do dia 5 de julho, mais uma equipe de oito acadêmicos e dois professores saiu do campus Palmas do Instituto Federal do Paraná para participar de mais uma operação do Projeto Rondon, no Mato Grosso do Sul, município de Bodoquena.

Desta vez a equipe atuará com o conjunto A, desenvolvendo atividades nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. Compostas por acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Química, Engenharia Agronômica, Enfermagem, Farmácia, Direito, Sistemas de Informação e Administração. A equipe multidisciplinar do campus Palmas atuará em conjunto com a Universidade Federal de São João del-Rei, composta por outros dez Rondonistas, responsáveis pelo o conjunto B, nas áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Os treinamentos dos acadêmicos Rondonistas iniciaram ainda em março e a expectativa para o início da operação era grande no embarque, não apenas aos acadêmicos, mas também aos professores Silvano e Emi.

O Núcleo Extensionista Rondon do campus Palmas vem desenvolvendo atividades em conjunto com as comunidades buscando não somente o desenvolvimento sustentável, mas o aperfeiçoamento das habilidades obtidas pelos acadêmicos durante os períodos letivos.

Veja as fotos: