Parceria entre o curso de Sistemas de Informação IFPR – Campus Palmas e a CISCO NETWORK ACADEMY completa um ano – Campus Palmas

A parceria do curso de Sistemas de Informação IFPR – Campus Palmas com a CISCO NETWORK ACADEMY. completou um ano e mais de 130 alunos do curso receberam treinamento inicial sobre IOT (Internet da Coisas) com certificação.

O método usado é o de Ensino a Distancia pelo portal denominado NETACAD da própria CISCO. O aluno tem que cumprir um treinamento rigoroso com avaliações a cada modulo em um determinado tempo.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação, prof. Vagner Scamati, relata que nesse momento iniciará mais um modulo sobre CCNA, curso sobre fundamento de redes de computadores e conectividade, e que também será aberto a comunidade.

Para celebrar o sucesso da parceira a CISCO emitiu um certificado comemorativo para o IFPR campus Palmas.

O coordenador também informou que essa parceria do Campus Palmas com a CISCO foi pioneira no IFPR que outros campus também estão iniciando a mesma parceria, como por exemplo o campus Ivaiporá que recententemente entrou em contato com o coordenador do curso para se inteirar sobre a parceria.