Programa Diálogos IFPR-Palmas entrevistou o diretor geral do Campus, professor Luciano Martignoni – Campus Palmas

Notícias

O curso de Letras Português/Inglês do IFPR, Campus Palmas, por meio do projeto NEPLLI – Núcleo de Ensino e Pesquisa em Línguas e Literaturas deu início à ação “Diálogos IFPR-Palmas”, em parceria com a TVPalmasOnline. A ação refere-se a um programa de entrevistas e debates sobre assuntos diversos com o objetivo de integrar o IFPR-Palmas à comunidade Palmense, o qual será exibido às quartas-feiras, a partir das 20 horas, ao vivo, através do canal TV Palmas Online, disponível pelas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.

O programa de estreia, transmitido no dia 13 de junho, teve a participação do diretor geral do Campus Palmas, professor Luciano Martignoni, que tratou sobre a importância do Campus Palmas na região, do professor Jean Carlos Gentilini, que divulgou informações da Mostra de Cursos que será realizada, nos dias 28 e 29 de junho e, também, do servidor Alessandro Cesar, que apresentou informações importantes sobre o acervo e atividades realizadas na Biblioteca do Campus. A primeira exibição contou com mais de 3 mil acessos, o que denota a importância dessa iniciativa.

O programa Diálogos IFPR-Palmas apresenta um roteiro de convidados que tratarão sobre diversos temas e sobre ações do IFPR e da cidade de Palmas, além de dois blocos: Fala Palmense, com dois quadros, sendo um com participação de moradores de Palmas, entrevistados previamente sobre assuntos do programa do dia; e perguntas do público que pode interagir ao vivo durante a exibição do programa; e Momento Cultural, bloco com três quadros sendo, o primeiro com informações diversas sobre o patrimônio cultural da cidade de Palmas, com a participação de integrantes do Núcleo de Cultura e Artes (NAC-IFPR), o segundo, com sugestões de leituras e o terceiro, com apresentação de produções dos alunos do campus Palmas.

O projeto NEPLLI funciona desde 2013 e realiza diversas atividades junto ao colegiado de Letras como o Sarau de Letras, Concurso literário, Letras Cine Fórum: curta debates, e, mais recentemente, a publicação do livro “Como um pássaro a esvoaçar: a literatura de autoria feminina como prática teórica e na sala de aula”, produzido pelos alunos de Letras e organizado pelos coordenadores do projeto.
Para assistir ao programa ao vivo acesse as redes sociais do canal TVPalmas Online disponíveis em: Facebook: https://www.facebook.com/tvpalmasonline/ ou Instagram: @tvpalmasonline