IFPR Campus Palmas sediou a VII Mostra Conceitos e Contextos, o V Seminário Institucional do PIBID e a Semana de Humanidades – Campus Palmas

Os dias 12, 13 e 14 de setembro foram marcados com os eventos da VII Contextos e Conceitos – Mostra de Produção Científica e Extensão, o V Seminário Institucional do Pibid e a Semana Cultural e de Humanidades no Instituto Federal do Paraná Campus Palmas.
A VII Contextos e Conceitos – Mostra de Produção Científica e Extensão consiste na apresentação dos resultados de trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos nos últimos meses por alunos e docentes do campus.
O V Seminário Institucional do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Palmas e Paranaguá acontece com o intuito de socializar os projetos que são desenvolvidos nas escolas de atuação do programa, provocar discussões e debates relacionados à formação docente inicial e continuada e também a reflexão de questões relacionadas ao ser professor e os desafios que são propostos no exercício da carreira docente.

E a Semana Cultural e de Humanidades que, em sua primeira edição, se propôs a refletir acerca de temas contemporâneos a partir de tópicos especiais dos diferentes componentes curriculares, ao tempo em que se busca aproximar mais discentes e docentes através do ensino, da pesquisa e da extensão desenvolvidos pela comunidade acadêmica.
Como premissa básica, estes eventos se caracterizam por atividades de ensino, pesquisa e extensão que contribuem para a formação discente, permitindo o intercâmbio de informações entre instituições de ensino superior, ensino básico, pesquisadores e comunidade local e regional.
Durante o dia 12 de setembro o evento contou com diversas oficinas para o Ensino Médio do IFPR e comunidade e, uma palestra com o tema “Desafios da Ciência, Tecnologia e Inovação” proferida pelo professor Ms. Marcos Dinís Lavarda do IFPR. Além disso, foi proprorcionado uma mesa de debates com o tema “Perspectivas da formação de Professores”, tendo como mediadores a Professora Mestre Cristine Piasseta Xavier, a Professora Doutora Vânia Maria Alves e o Professor Mestre Roberto Carlos Bianchi. Nos dias 13 e 14 de setembro o evento contou espaços para apresentação e discussão de trabalhos desenvolvidos no IFPR e nas escolas da educação básica dos municípios de Palmas e Paranaguá, a partir de rodas de conversa, oficinas, sessões de cinema seguidas de debates, apresentações orais e de banners, mostra de produtos e intervalos culturais.

As fotos do evento podem ser visualizadas e compartilhadas da nossa Página no Facebook