Estudantes do Curso Técnico em Logística recebem treinamento de Primeiros Socorros – Campus Palmas

Notícias

A tarde de sábado (12/08), não foi para descanso para os alunos da Turma de Técnico em Logística, do NUTEAD do Campus Palmas. Os estudantes, acompanhados coordenadora regional do Curso, Daiane Padula Paz, participaram de um treinamento prático de Primeiros Socorros no 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Palmas, ministrado pelos Soldados Ari Zimpel, Diogo Winters, e José Luiz Trento.

Na ocasião, os estudantes aprenderam procedimentos básicos de avaliação e atendimento inicial a vítimas, especialmente em casos de acidentes e situações de emergência. O Sd. Zimpel salientou a importância da colaboração na assistência à vítimas e acionar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, o mais breve possível. A tarde foi muito proveitosa e finalizou com a certeza da importância que o treinamento adequado pode fazer a diferença em muitas vidas. A atividade faz parte de um conjunto de ações da disciplina de Seminários Locais, prevista no Plano do Curso.