Última semana de inscrições para transferência e aproveitamento de cursos do IFPR – Campus Palmas

Termina na próxima segunda-feira (24), o período de inscrições para transferência internaexterna e de aproveitamento de cursos para segundo semestre de 2017 do Instituto Federal do Paraná.

Podem participar desses processos seletivos simplificados estudantes que já são alunos do IFPR (transferência de curso interna) e também pessoas que não têm vínculo com a instituição (transferência externa). Além disso, interessados com curso superior finalizado podem aproveitar a formação anterior e se matricular em outro curso de graduação (aproveitamento de curso), desde que atendam às regras estabelecidas em edital.

Atendimento   – Horários e locais de atendimento para solicitações de transferência interna e externa e aproveitamento de cursos para o 2º semestre 2017.
Para consultar as vagas, cursos e campi disponíveis, acesse as tabelas anexas aos editais que regem os processos.

• Transferência interna – Edital nº 61/2017, retificado pelo Edital nº 64/2017: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível e forma de oferta no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do segundo período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados em edital.
  • Transferência externa – Edital nº 62/2017, retificado pelo Edital nº 65/2017: disponibilizada para estudante matriculado em curso de outras instituições de ensino para ingresso em curso de mesmo nível e forma de oferta a partir do segundo período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados em edital.
  • Aproveitamento de Curso: para cursos de nível Superior – o ingresso de estudante já diplomado em um curso de mesmo nível e forma de oferta, a partir do segundo período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados em edital. Página de ingresso e por transferência e aproveitamento de curso

Mais Informações

Para saber mais, acesse a página  da Diretoria de Registro e Acompanhamento Acadêmico (Dirac) da Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Paraná.

Prazo de inscrições termina na próxima segunda-feira (24)