IFPR Campus Palmas tem Projeto de Arte Orientada – Campus Palmas

IFPR Campus Palmas tem Projeto de Arte Orientada

O Curso de Licenciatura em Artes Visuais do IFPR é um curso que instrumentaliza o acadêmico para atuar como docente do conteúdo curricular de Artes; porém, entre os acadêmicos que ingressam o curso existe uma parcela que anseia desenvolver trabalhos de cunho artístico, tal anseio que não se comporta dentro da formação em licenciatura. Desta forma, a criação do Projeto de Arte Orientada visa tutelar produções artísticas desenvolvidas pelos acadêmicos, egressos e até alunos do ensino médio que que possuem ímpeto produtivo em artes.
​O trabalho acontece por meio de encontros semanais dos acadêmicos com professores (um orientador para até três acadêmicos anualmente), tendo em vista o desenvolvimento das atividades:
​1- A criação de um trabalho artístico constante e com unicidade temática (série) dentro do prazo de um ano (letivo);
2- A orientação na construção de um portfólio sobre a produção desenvolvida no projeto e criação do currículo artístico dos alunos;
3- A apresentação dos trabalhos desenvolvidos em uma exposição coletiva;
4- A execução de um portfólio da exposição coletiva, com todos os trabalhos e artistas participantes;
5- O levantamento e proposições de organização profissional e consultoria sobre inserção no mercado de trabalho. Posteriormente considera-se também a inclusão de medidas a mensurar o sucesso na inclusão destes acadêmicos no mercado de trabalho.

Saiba mais aqui.