Acadêmicos do IFPR Campus Palmas visitam Itaipu Binacional – Campus Palmas

Notícias

Acadêmicos do IFPR Campus Palmas visitam Itaipu Binacional

Publicado em

Copiado!

Os acadêmicos do curso de bacharelado em administração e de ciências contábeis do IFPR Campus Palmas, realizaram no dia 17 de maio, uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu, na cidade de Foz do Iguaçu – PR. No total foram 38 acadêmicos acompanhados pela Profª Jaiarys Bataglin e Prof Everaldo de Souza do Colegiado de Administração.
A usina de Itaipu é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno e completou no dia 17 de maio, seus 43 anos de criação.

A usina responde atualmente por 17% do consumo de energia elétrica de todo o mercado brasileiro e por mais de 76% do paraguaio. Além disso, através dos royalties, é uma importante fonte de recursos financeiros que beneficiam diretamente  à população paranaense.
Os acadêmicos visitaram o funcionamento da hidrelétrica e conheceram sobre as diversas ações de sustentabilidade social e ambiental que Itaipu desenvolve ao longo dos anos. Puderam também conferir o Ecomuseu, que conserva a história da usina e da região brasileira em que foi construída a hidrelétrica.
O encerrando do dia ocorreu com uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu, referência internacional em turismo e preservação ambiental.

Topo