IFPR Campus Palmas homenageou etnias e culturas formadoras do município – Campus Palmas

Notícias

IFPR Campus Palmas homenageou etnias e culturas formadoras do município

Publicado em

Copiado!

Nesta quarta-feira (22), o IFPR Campus Palmas promoveu a cerimônia de inauguração do mural “Etnias e Culturas Formadoras do Município de Palmas-PR”. A solenidade foi aberta ao público e  contou com a presença de autoridades e representantes de diversas instituições do município, além de integrantes das comunidades quilombola, indígena, nipônica, alemã e demais etnias que formam a sociedade palmense.

A obra, retrata o povo, a cultura, os aspectos relacionados às condições materiais de reprodução da vida, além de saberes e vivências intersubjetivas, como o próprio conhecimento, a memória, a inteligência e devires de cada tempo. E fica no hall de entrada do campus.
Durante a solenidade, o professor Luiz Ney Tódero, coordenador do curso de Artes visuais do IFPR Palmas, explicou que os “integrantes do projeto visitaram as comunidades étnicas do município, onde foram levantados aspectos culturais e a contribuição desses grupos na formação de uma identidade própria do município. No trabalho são retratados símbolos de Palmas, como a araucária, o butiazeiro, a fauna e o clima”.
“A inauguração do mural proporcionou uma aproximação da população com o IFPR Campus Palmas, fortalecendo o reconhecimento pessoal, cultural e institucional do nosso município”, contou a coordenadora do projeto Magda Salete Vicini.
A obra, fica no hall de entrada do Bloco A do IFPR Campus Palmas e integra o projeto de Pesquisa e Extensão “Muralismo: arte, cultura e pós-humanismo”, que reúne professores e estudantes do curso de Artes Visuais do IFPR Campus Palmas.

Curta nossa página no Facebook e veja as fotos do evento!

Topo