Colegiado de Letras realiza Aula Magna e Simpósio do Grupo de Estudos do Discurso nos dias 24 e 25 de março – Campus Palmas

O Colegiado de Letras do IFPR Campus Palmas e o G.E.Di (Grupo de Estudos do Discurso) realizará dois eventos em parceria: a Aula Magna do Curso de Letras e o I Simpósio do G.E.Di nos dias 24 e 25 de março. O objetivo do evento é iniciar oficialmente as atividades do ano de 2017 do curso; divulgar as ações de pesquisas realizados por acadêmicos e docentes; e, acima de tudo, estabelecer um importante e agradável momento de interlocução, diálogo e escuta sobre questões urgentes na sociedade hodierna.

Programação
Tendo o grande tema “Sujeito e(m) Linguagem” como matriz norteadora de reflexões, temas como a construção da infância e das vidas dignas de reconhecimento social pela linguagem e pelo discurso, a (im)possibilidade de a mulher ocupar certos espaços por meio dos modos de funcionamento da língua, a AIDS enquanto acontecimento discursivo gerador de efeitos sociais serão alvo das palestras que abrem o evento, na sexta-feira (24), às 19:30 horas, no Centro Cultural de Palmas.

No sábado, 25 de março, a partir das 08 horas, na sala F26 do campus, é a vez das comunicações, em sua maioria de estudantes que desenvolvem pesquisas no âmbito dos estudos do discurso e do G.E.Di., que socializarão trabalhos que estão sendo desenvolvidos em nosso contexto acadêmico. Com isso, esperam-se: a consolidação crescente do curso de Letras do IFPR campus Palmas; a aproximação entre espaço acadêmico e sociedade; o incentivo à reflexão sobre a linguagem em seus modos e possibilidades de fazer os sentidos circularem e se transformarem socialmente.

Portanto, estão todos convidados a participarem deste importante momento para o curso de Letras, o IFPR e para a sociedade como um todo!”