Professora da rede Estadual defende mestrado após participar de Projeto do IFPR – Campus Palmas

Professora da rede Estadual defende mestrado após participar de Projeto do IFPR

Com a dissertação  “Desenvolvimento de Estratégias de Gestão de Sala de Aula no PIBID Artes Visuais: Pesquisa e Intervenção em Clínica da Atividade.” a professora da Rede Básica Estadual de Ensino, Lilian Rodrigues, defendeu sua tese de Mestrado após participar do PIBID no IFPR Campus Palmas.

De acordo com Lilian Rodrigues “O PIBID foi o motivo gerador deste mestrado e do texto da minha dissertação. A experiência com o PIBID têm me capacitado a ser uma professora “co-formadora” dos alunos de licenciatura em Artes Visuais. Acredito no programa principalmente por dar à esses alunos a oportunidade de formação inicial e inserí-los na realidade da educação básica, sem mascarar as carências da escola pública e as dificuldades da profissão docente. Aproveito a oportunidade para agradecer à todos os professores em formação pelo PIBID que já passaram pelas minhas aulas de Arte. Aprendi muito com todos vocês. Sintam-se contemplados na minha dissertação. Agradeço também às coordenadoras de área e aos coordenadores institucionais pela oportunidade de trabalho e por me incentivarem a continuar estudando”, finaliza Lilian. A banca de defesa foi realizada no dia 23 de fevereiro às 14h00 na UTFPR. Integrando a banca estavam a professora Dra. Marlize Rubin-Oliveira, coordenadora do PPGDR, a professora Dra. Silviane Barbato, da UNB e o professor Dr. Anselmo Lima, orientador.