Mostra Cultural Países do 1º ano do Curso Técnico em Alimentos – Campus Palmas

técnico em alimentos

Mostra Cultural Países do 1º ano do Curso Técnico em Alimentos

Os alunos da turma de 1º ano do Curso Técnico Integrado em Alimentos do IFPR Campus Palmas realizaram o encerramento do semestre com uma Mostra Cultural de Países que têm o espanhol como idioma oficial. A atividade, organizada pela professora Daiane Padula Paz, da disciplina de Língua Espanhola, contou com apresentações dos estudantes sobre aspectos gerais de cada país, incluindo dados históricos, geográficos, econômicos e, principalmente, culturais.

Por ser um Curso com enfoque na área de Alimentos, os estudantes realizaram também um momento de degustação de pratos típicos de diferentes países, com receitas elaboradas/adaptadas por eles, tais como: tortilla, guacamole, empanadas, nachos, panchos, tembleque, congri cubano, entre outros.

A professora destaca que atividades como desse tipo são positivas não só pela aproximação entre as culturas e a língua espanhola, mas também pela integração que promove entre a turma, e acrescenta: “Além de ser uma prática diferenciada das aulas, é uma delícia! Todos gostam!”.

O Curso Técnico em Alimentos no IFPR Campus Palmas é ofertado no período diurno, com duração de 3 anos. Tem por objetivo a atuação no processamento e conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, realizando análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais, entre outras funções.