Início notícias Curso de Educação Física – Campus Palmas realiza Seminário de Estágios

Curso de Educação Física – Campus Palmas realiza Seminário de Estágios

O curso de Educação Física do Campus Palmas realizou no dia 1 de julho seu Seminário de Estágios. O evento, organizado pelo Coordenador de Estágio do curso, Prof. Diogo Bertella Foschiera, e pelo professor regente das disciplinas, Prof. Renato Salla Braghin, tem como objetivos socializar as práticas pedagógicas e experiências adquiridas nos estágios, aproximar os acadêmicos iniciantes às suas práticas características e integrar as ações do estágio da graduação com os professores e comunidade escolar da Educação Básica. As experiências dos estágios foram compartilhadas pelos acadêmicos do 5º e 7º Períodos, que realizaram estágio na Educação Infantil / Ensino Fundamental e Treinamento Esportivo / Lazer e Recreação, respectivamente.
O estágio é o conjunto de experiências e vivências supervisionadas desenvolvidas no ambiente de trabalho, que visa à preparação dos acadêmicos regularmente matriculados no curso, para a atividade profissional e para a cidadania e objetiva constituir-se em um espaço que enfatize a práxis, isto é, a relação teoria-prática, para a promoção de um trabalho de intervenção pedagógica consciente, consistente e coerente, visando à formação de sujeitos participantes no processo de (re)construção social.
Segundo Prof. Diogo, o Seminário é muito importante, pois “proporciona ao acadêmico a oportunidade de experimentar o campo profissional da sua respectiva área a partir da realidade, das dificuldades e possibilidades de cada unidade concedente. Sem dúvidas o estágio, e toda a vivencia que proporciona, se caracteriza como um dos momentos mais ricos do processo de formação dos futuros professores”.

Assistência Estudantil
Biblioteca Digital Mundial