IFPR campus Palmas na expectativa para a Mostra de Cursos 2019 – Campus Palmas

eventos institucionais

IFPR campus Palmas na expectativa para a Mostra de Cursos 2019

Nas últimas semanas, equipes voluntárias se dirigiram às cidades da região, no Paraná e oeste de Santa Catarina, divulgando a Mostra de Cursos 2019. Nas cidades visitadas, contataram pessoalmente prefeitos, secretários de educação e, principalmente, os alunos, professores e diretores das escolas públicas e privadas. As turmas de 9º ano do Ensino Fundamental II e 3º ano do Ensino Médio têm sido o foco da divulgação. Foram incentivados a organizar, na escola, comitivas para a visitação, de modo que possam conhecer o trabalho do IFPR e todos os cursos nele disponíveis.

Como tem ocorrido anualmente, o evento consiste em um momento de recepção à comunidade local e regional para a exposição dos cursos e da Instituição, além de permitir o diálogo e a integração entre estudantes do IFPR e visitantes. De acordo com Lucas Padula Abbade, acadêmico do 3º período de Licenciatura em Ciências Biológicas, a Mostra de Cursos é uma oportunidade para os estudantes das escolas conhecerem a estrutura e os cursos ofertados pelo campus, os ajudando na tomada de decisão do seu futuro acadêmico.

O Campus Palmas do IFPR conta, atualmente, com 2 Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, 13 Cursos Superiores, 1 Pós-Gradução e 3 Cursos de Formação Inicial e Continuada, todos gratuitos. A Mostra iniciará um dia após a abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2020, nos dias 25 e 26 de junho e estará aberta à visitação das 08h às 12h, 13h às 17h e 19h às 22h, no campus.