Em Reunião Geral, Direções do campus Palmas apresentam o cenário atual e as perspectivas para o próximo semestre – Campus Palmas

direções

Em Reunião Geral, Direções do campus Palmas apresentam o cenário atual e as perspectivas para o próximo semestre

Publicado em

Copiado!

Na tarde da quarta-feira, dia 12 de junho, no auditório da biblioteca, servidores, docentes e técnicos participaram de Reunião Geral, na qual as Direções Geral, Administrativa e de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação apresentaram o cenário atual do campus e as perspectivas para o próximo semestre, considerando o contingenciamento e os projetos previstos.

Inicialmente, o Diretor Geral Professor Roberto Carlos Bianchi apresentou a situação atual das obras de manutenção e infraestrutura, o panorama institucional com a falta de recursos e a suspensão do Se²pin e Jogos, o concurso do IFPR e as vagas para o campus e as eleições para reitor e diretores. Ademais, destacou que a Patrulha Rural está em vias de licitação, com a chegada dos equipamentos prevista para o segundo semestre desse ano.

Na sequência, o Professor Everaldo Souza, Diretor Administrativo, mostrou em planilhas as despesas empenhadas e a empenhar. Destacou que em diversas áreas será necessário a colaboração de todos com relação à economia de recursos para garantir o funcionamento do campus até o final do ano.

Por fim, a Professora Débora Raquel Mergen Lima Reis iniciou sua fala agradecendo o empenho dos servidores na divulgação da Mostra de Cursos nas escolas de Palmas e região. Comentou que a expectativa está grande com relação ao evento que acontecerá nos dias 25 e 26. Com relação ao “IF em Contextos”, que ocorrerá em agosto, a Professora sugeriu que os cursos estudassem alternativas de palestras e minicursos com servidores do campus, haja vista a indisponibilidade de recursos para diárias e passagens. Destacou que as discussões a respeito do Projeto Político Pedagógico do campus terão início nos próximos dias e que alguns cursos estão passando por reformulações dos PPC’s e algumas comissões têm trabalhado em projetos de abertura de novos cursos.

Topo