Início notícias Professores do IFPR Campus Palmas e Barracão participam do 4º SENGES e da 40ª SEMAGeo

Entre os dias de 27 e 31 de maio de 2019, os professores de Geografia do IFPR, Wilian Padilha (Campus Palmas) e João Luciano Bandeira (Campus Avançado de Barracão), participaram do 4º SENGES (Seminário Nacional de Geografia Econômica e Social) e da 40ª SEMAGeo (Semana de Geografia UFSC) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na cidade de Florianópolis/SC. Durante o evento, os docentes do IFPR ministraram o minicurso intitulado “Tecnologia e capital financeiro na dinâmica da agricultura brasileira recente”, cujo o objetivo
foi discutir as mudanças tecnológicas, produtivas e financeiras na agricultura brasileira nos últimos anos e os impactos nos diferentes setores do agronegócio nacional. O curso contou com a presença de alunos e professores de diferentes instituições de ensino do país e foi uma oportunidade para demonstrar os resultados das pesquisas dos servidores do IFPR e de representar a instituição em evento nacional. Ainda, o minicurso teve participação do professor Joel José de Souza, do IFSC de Canoinhas.

Além de incrementar o currículo dos ministrantes, a oferta do curso permitiu o contato com outras instituições de ensino e pesquisadores, abrindo possibilidade para que, no futuro, profissionais de outras universidades e institutos federais possam vir ao IFPR para ministrar cursos ou palestras.
Dados acadêmicos dos professores:
Wilian Padilha: Graduado em Licenciatura em Geografia e Mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor de Geografia do IFPR desde 2015.
João Luciano Bandeira: Graduado em Licenciatura em Geografia e Mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e Doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor de Geografia do IFPR desde 2018.

Assistência Estudantil
Biblioteca Digital Mundial