Início notícias Ato de protesto é realizado pelos alunos dos Cursos Técnicos e DCE

Ato de protesto é realizado pelos alunos dos Cursos Técnicos e DCE

Na tarde dessa segunda feira, dia 13/05, no ginásio de esportes do IFPR Campus Palmas, os estudantes dos Cursos Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Alimentos, organizados pelo DCE, realizaram um ato de protesto aos cortes impostos aos institutos e universidades federais, anunciados na última semana.

Os alunos, simbolicamente, acolheram o Instituto e se colocaram em união a ele, como estão fazendo os demais campis. De acordo com a acadêmica Stefani Skodowski, do 1º Período de Letras, que estava auxiliando na organização, é de suma importância o envolvimento de alunos e acadêmicos, docentes e servidores na luta pela educação pública e de qualidade e pela garantia dos seus direitos como cidadãos brasileiros.

Na noite de quarta – feira (15), o DCE pretende realizar novamente o ato na praça municipal Senhor Bom Jesus, com os alunos da graduação e comunidade presente.

Assistência Estudantil
Biblioteca Digital Mundial