Aberto período de inscrições para ingresso por transferência interna, externa e por aproveitamento de cursos para o campus Palmas – Campus Palmas

Foram publicados os editais que regem o processo de transferência interna e externa para cursos técnicos e superiores e de ingresso por aproveitamento de curso superior para o IFPR.

Os cursos Superiores ofertados no Campus Palmas são: Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Farmácia, Letras – Português/Inglês, Pedagogia, Química e Sistemas de Informação.

Já os cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pelo campus são: Técnico em Alimentos e Técnico em Serviços Jurídicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho, nas Secretarias Acadêmicas dos campi do IFPR. Todas as instruções para realização da inscrição podem ser encontradas no edital nº 85/2018, que rege o processo de transferência interna e externa para os cursos técnicos, e no edital nº 86/2018, que rege o ingresso por transferência interna, externa e por aproveitamento de curso nos cursos de graduação do IFPR.

O quadro contendo os campi, cursos e o número de vagas disponíveis pode ser conferido no Anexo I dos editais.

Os candidatos aprovados iniciam os cursos no segundo semestre letivo de 2018.

Formas de ingresso
Transferência interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível e forma de oferta no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º período letivo do curso.
Transferência externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso técnico de nível médio ou superior de outras instituições de ensino para ingresso em curso de mesmo nível e forma de oferta a partir do 2º período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.
Ingresso de portador de diploma de graduação: ingresso a partir do 2º período letivo do curso, mediante a existência de vaga e seguindo os critérios divulgados nos editais, do estudante que possua diploma de graduação em curso afim ao qual está ingressando.
Cronograma
O resultado provisório será publicado no dia 9 de julho. Nos dias 10 e 11 de julho, os candidatos podem interpor recurso ao resultado provisório. O resultado final será publicado no dia 20 de julho de 2018.

O registro acadêmico dos candidatos aprovados será nos dias 23 e 24 de julho.

Ingresso nos cursos técnicos: edital nº 85/2018
Ingresso nos cursos superiores: edital nº 86/2018