IFPR Campus Palmas recebe inscrições para transferência interna, externa e reaproveitamento de cursos – Campus Palmas

Notícias

IFPR Campus Palmas recebe inscrições para transferência interna, externa e reaproveitamento de cursos

Publicado em

Copiado!

Estão abertas as inscrições para o ingresso por transferência interna e externa e por aproveitamento de cursos no IFPR

. Os interessados em ocupar uma das vagas disponíveis nos cursos técnicos e superiores da instituição devem fazer a inscrição até o dia 30 de janeiro, presencialmente, por meio da entrega de ficha de inscrição e da documentação no campus que oferece a vaga desejada.

Para os cursos técnicos de nível médio, estão disponíveis as opções de transferência interna, destinada aos estudantes do IFPR que desejam migrar para um novo curso de mesmo nível e forma de oferta, em qualquer campus; e transferência externa, para estudantes de cursos técnicos de nível médio de outras instituições de ensino que pretendem ingressar no IFPR em cursos do mesmo nível e forma de oferta.

Para os cursos superiores, ainda há a opção de ingresso por meio do aproveitamento de cursos, processo destinado a quem já é portador de um diploma de graduação. Para os dois níveis de ensino, o início das aulas será no primeiro semestre letivo.

Cursos técnicos de nível médio
O ingresso por transferência interna e externa nos cursos técnicos de nível médio do IFPR é regido pelo Edital nº 01/2018. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, no campus que oferece a vaga desejada pelo candidato. No ato de inscrição, o candidato deve entregar a ficha de inscrição (Anexo II do edital) devidamente assinada e toda a documentação descrita no Art. 4º. As vagas disponíveis estão descritas no Anexo I do Edital nº 01/2018.

Cursos superiores
O ingresso por transferência interna, externa e por aproveitamento de cursos nos cursos de graduação é regido pelo Edital nº 02/2018. Assim como os candidatos ao ingresso nos cursos técnicos, os interessados em uma das vagas disponíveis nos cursos superiores devem realizar as inscrições pessoalmente, no campus que oferece a vaga desejada pelo candidato. No ato de inscrição, o candidato deve entregar a ficha de inscrição (Anexo II do edital) devidamente assinada e toda a documentação descrita no Art. 5º. As vagas disponíveis estão descritas no Anexo I do Edital nº 02/2018.

Cronograma
A homologação das inscrições será publicada no dia 31 de janeiro. No dia 7 de fevereiro, será publicado o resultado provisório. Os recursos ao resultado provisório devem ser protocolados nos dias 8 e 9 de fevereiro.

O resultado final será publicado no dia 19 de fevereiro e as matrículas dos aprovados deve ser realizada nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

Mais informações sobre o processo de seleção dos inscritos estão disponíveis nos editais 01/2018 e 02/2018.

Topo