Servidores do IFPR Campus Palmas participam do V Encontro Luso-Afro-Brasileiro: As Mulheres e a Imprensa Periódica – Campus Palmas

Na semana de 25 a 30 de setembro, os professores Aline de Oliveira, Jaison Luís Crestani e Filipe Marchioro Pfutzenreuter, todos do colegiado de Letras, participaram de forma intensa em três eventos na UNESP de Assis. No primeiro, o V Encontro Luso-Afro-Brasileiro: As Mulheres e a Imprensa Periódica, o professor doutor Jaison Luís Crestani palestrou na abertura do evento apresentando parte de sua pesquisa de doutorado com o trabalho “A representação do feminino na imprensa periódica do século XIX”. Os outros dois professores apresentaram comunicação nesse evento internacional, momento oportuno para o lançamento do livro Linguagens híbridas na prática docente, de autoria dos professores do Campus Palmas. Na terça-feira, a professora Aline de Oliveira ministrou, como convidada, aula na pós-graduação da universidade, com a temática que desenvolveu em seu doutorado, qual seja a das “Transferências culturais na imprensa oitocentista”. Na quinta-feira, os três professores apresentaram comunicação no evento anual da pós-graduação da UNESP, o VI Colóquio da Pós-Graduação em Letras. Finalmente, na sexta-feira, os professores participaram do evento local Ressonâncias da bíblia em textos contemporâneos, sob a coordenação do professor doutor Marco Antônio Domingues Sant’Anna, no qual os professores Jaison e Filipe palestraram sobre suas pesquisas na área.