Inscrições abertas para candidatos aos conselhos de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe); Administração e Planejamento (Consap) e Superior (Consup) do IFPR – Campus Palmas

Estarão abertas, até às 17 horas de sexta-feira dia 15 de setembro, as inscrições de candidatos aos conselhos de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe); Administração e Planejamento (Consap) e Superior (Consup) do IFPR. A votação está marcada para o dia 6 de outubro.

Os editais e seus respectivos anexos foram publicados na página Processos de Consulta, na aba Eleições para Consepe, Consap e Consup 2017, na qual serão publicados todos os documentos relacionados aos três processos eleitorais.

Para o Consepe, são três vagas de titular para docentes; três para técnicos-administrativos; duas para estudantes de cursos presenciais e uma para aluno de curso a distância que frequente polo localizado no Paraná. A mesma quantidade de vagas será preenchida no Consap. Além dos representantes titulares, para as três categorias em ambos os conselhos, também serão eleitos o mesmo número de suplentes.

Já o processo eleitoral para o Consup tem o objetivo de escolher quatro representantes discentes titulares e quatro suplentes. O edital deste processo eleitoral estabelece que esses estudantes devem ser de unidades distintas, sem distinção entre alunos de cursos presenciais e a distância.

Inscrições de candidatos

As inscrições de candidatos devem ser realizadas por categoria, em requerimentos próprios, disponíveis junto aos anexos dos respectivos editais, junto a comissão eleitoral na sala A22 com o servidor Hermano Kirchheim no período das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Inscrições de mesários

Quem quiser participar do processo eleitoral na condição de mesário também deve se inscrever, em formulário próprio, até dia 15 de setembro às 17h.

Campanha

O período de divulgação da candidatura será de 23 de setembro a 5 de outubro. As regras para as campanhas estão explicitadas nos editais. Entre outras normas, os editais vedam a divulgação de peças publicitárias que desrespeitem pessoalmente os candidatos e eleitores, contenham materiais sem autenticidade (apócrifos) e utilizem recursos públicos do IFPR (materiais e financeiros).

Votação

A votação para os três conselhos será realizada em cédula impressa, no dia 6 de outubro de 2017, ininterruptamente, das 9h às 21h, em local ainda a ser informado.

Anexos-Consepe

CONSAP-EDITAL-02-2017