Estudantes dos cursos Técnicos em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente recebem treinamento no 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Palmas – Campus Palmas

Os acadêmicos dos cursos Técnico de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, na modalidade EAD do campus Palmas, participaram de um treinamento prático de combate e prevenção de incêndios no 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Palmas.
Na oportunidade os estudantes primeiramente puderam entender a dinâmica de funcionamento do grupamento quando de uma ocorrência e os muitos tipos de casos atendidos pelos bombeiros militares. Na prática receberam treinamento para o uso de equipamentos específicos dos bombeiros e aprenderam algumas técnicas de ação, controle e combate a incêndios envolvendo diversas situações. Especificamente foi abordado o caso de incêndio doméstico envolvendo botijão de gás, as ações de controle e combate ao incêndio. Foi ainda, por meio do uso de combustíveis, compreendido a importância do uso de extintores corretos quando do combate a os diversos tipos de incêndios. Ao final ainda puderam operar equipamentos de socorro e resgate quando de acidentes com encarceramento (vítima presa às ferragens). O treinamento aconteceu no dia 29 de julho.

Confira as fotos na Fun Page do Facebook