Rondonistas do IFPR Campus Palmas participam do encerramento das Operações Rondon do Ministério da Defesa e da UDESC em Rondônia e Santa Catarina – Campus Palmas

Alunos e professores rondonistas do Campus Palmas participaram do encerramento das Operações Rondon promovidas pelo Ministério da Defesa (MD) e pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A Operação Rondônia Cinquentenário, coordenada pelo MD, foi encerrada no dia 22 em cerimônia realizada no município de Porto Velho, RO, e a Operação Caminhos do Sul, promovida pela UDESC, encerrada no dia 20 no município de Laguna, SC. O Projeto Rondon visa ao desenvolvimento da cidadania do aluno universitário e ao desenvolvimento regional das comunidades por ele atendidas a partir dos seus próprios arranjos sociais e potencialidades locais. Trata-se de uma importante ação que traduz a responsabilidade social das instituições de ensino superior através da extensão universitária e, no total, 16 alunos e quatro professores participaram dessas duas Operações, em que uma série de ações foi realizada juntamente aos municípios de Santa Catarina e Rondônia, como manutenção de hortas, produção de alimentos, defumados, cosméticos e produtos de limpeza, fossas sépticas, empreendedorismo, segurança na web, jogos digitais, artesanato e atividades nas áreas da saúde, educação, esporte, cultura e lazer.

Confira as fotos da operação no Facebook do Núcleo Rondon.