Núcleo Extensionista Rondon IFPR Campus Palmas realiza atividade “Pé na Trilha Ecológico” – Campus Palmas

O Núcleo Extensionista Rondon IFPR, Campus Palmas, realizou no dia 27 o Pé na Trilha Ecológico, ação que contou com a participação de mais de 200 pessoas entre alunos, professores e comunidade externa. A atividade foi coordenada por acadêmicos rondonistas que participam das Operações do Projeto Rondon promovidas pelo Ministério da Defesa (MD) e pelo Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina

(NER/UDESC).
Os participantes perfizeram um trajeto de cerca de quatro quilômetros na área verde do Campus Palmas, onde foram distribuídas 13 bases com atividades de raciocínio, força, agilidade e destreza coordenadas por rondonistas e soldados da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado do Exército.
O Pé na Trilha Ecológico é uma das várias ações coordenadas pelo Núcleo Extensionista Rondon IFPR como forma de capacitar os alunos para as Operações do MD e do NER/UDESC. Outras ações como a realização de palestras e minicursos, promoção de hortas escolares e comunitárias e revitalização de espaços públicos e de lazer também estão sendo realizadas no município de Palmas. Por outro lado, além da capacitação dos rondonistas, o Pé na Trilha possibilitou o conhecimento de áreas do Campus desconhecidas pela grande maioria dos seus acadêmicos e professores, haja vista a sua extensão, e a integração entre os participantes da ação.
Durante o dia, foram recebidos aproximadamente 200 quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão doados a instituições de Palmas. As imagens da ação podem ser acessadas na página do Núcleo Extensionista Rondon