Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Inicial » notícias » asdNúcleo Extensionista Rondon IFPR Campus Palmas realiza atividade “Pé na Trilha Ecológico”

terça-feira, 30 de maio de 2017 - 4:23 PM

O Núcleo Extensionista Rondon IFPR, Campus Palmas, realizou no dia 27 o Pé na Trilha Ecológico, ação que contou com a participação de mais de 200 pessoas entre alunos, professores e comunidade externa. A atividade foi coordenada por acadêmicos rondonistas que participam das Operações do Projeto Rondon promovidas pelo Ministério da Defesa (MD) e pelo Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina

(NER/UDESC).
Os participantes perfizeram um trajeto de cerca de quatro quilômetros na área verde do Campus Palmas, onde foram distribuídas 13 bases com atividades de raciocínio, força, agilidade e destreza coordenadas por rondonistas e soldados da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado do Exército.
O Pé na Trilha Ecológico é uma das várias ações coordenadas pelo Núcleo Extensionista Rondon IFPR como forma de capacitar os alunos para as Operações do MD e do NER/UDESC. Outras ações como a realização de palestras e minicursos, promoção de hortas escolares e comunitárias e revitalização de espaços públicos e de lazer também estão sendo realizadas no município de Palmas. Por outro lado, além da capacitação dos rondonistas, o Pé na Trilha possibilitou o conhecimento de áreas do Campus desconhecidas pela grande maioria dos seus acadêmicos e professores, haja vista a sua extensão, e a integração entre os participantes da ação.
Durante o dia, foram recebidos aproximadamente 200 quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão doados a instituições de Palmas. As imagens da ação podem ser acessadas na página do Núcleo Extensionista Rondon

Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.

Galeria de Imagens

« « Estudantes do Ensino Médio Integrado do IFPR Campus Palmas participam dos Jogos Escolares do Paraná 2017   VI Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica do IFPR Campus Palmas » »