Professores do curso de Ciências Biológicas desenvolvem atividades de extensão – Campus Palmas

biologia

Professores do curso de Ciências Biológicas desenvolvem atividades de extensão

Os docentes Verginia Andriola e Jânio Moreira do Curso de Ciências Biológicas do IFPR Campus Palmas, juntamente com alguns acadêmicos, realizaram uma visita à Escola Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli na Vila da Lavrama (no município de Coronel Domingos Soares-PR) no final de outubro. Foram recebidos pela Diretora da Escola, Srª Maria Baldissera e apresentaram uma palestra sobre roedores silvestres e hantavirose para alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental. A atividade faz parte das ações de extensão do projeto de pesquisa “Inventário das espécies de roedores e outros pequenos mamíferos terrestres de Palmas/PR e região e sua importância como reservatórios de zoonoses“, coordenado pelo Prof. Dr. Jânio Moreira. Considerando que a região de Palmas apresenta casos positivos de hantavirose e até mesmo óbitos, essa ação nas escolas é importante para conscientizar a população sobre as medidas de prevenção da doença.

Ainda no último dia 10/12, entre 09:00 e 16:00, acadêmicos e docentes do curso de Licenciatura de Ciências Biológicas realizaram na Praça Bom Jesus, o segundo Bio na Praça, uma ação de extensão ligada ao projeto CientificaMente, coordenado pelo Prof. Dr. Rafael P. Oliveira. Na ocasião, sob a supervisão dos Professores Verginia Andriola, Laércio Neto e Jânio Moreira, os acadêmicos do 2º e 8º períodos do curso apresentaram painéis com informações sobre Plantas Medicinais, Terapias Alternativas e Doenças afetando a nossa espécie. Estão previstas novas edições a cada semestre letivo tratando de temas diversos dentro das Ciências Biológicas.

Projeto Bio na Praça Visita à escola em Coronel Domingos Soares