Educação Física promove tarde recreativa para crianças – Campus Palmas

Educação Física promove tarde recreativa para crianças

O curso superior de Licenciatura em Educação Física do Campus Palmas realizou, na quinta-feira (16), uma tarde recreativa para 116 alunos da rede municipal. A atividade faz parte do componente curricular de Brinquedos e Jogos, do primeiro período do curso.

Os próprios alunos do IFPR, orientados pelo professor que ministra a disciplina, Cezar Grontowski Ribeiro, é que ministram as atividades às crianças.

“Anualmente, uma escola do município é convidada para passar uma tarde no campus“, conta o professor.

“Os acadêmicos aprendem a formular atividades voltadas às crianças com público real e autêntico, capacitando-se para futura inserção no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, cumprem sua função social junto à comunidade”, afirma.

Nesse dia, além de se divertirem com as atividades programadas, as crianças recebem lanches (sanduíches, frutas e sucos), além de brinquedos feitos de material alternativo, fabricados pelos estudantes do IFPR no decorrer da disciplina. Neste ano, foram confeccionados cerca de 420 brinquedos.