Início notícias Últimos dias de inscrição no Concurso Público para servidores técnicos administrativos do IFPR

Os interessados em concorrer a uma das 263 vagas para cargos de servidores técnicos administrativos do Instituto Federal do Paraná devem ficar atentos, já que o prazo para inscrições encerra-se nesta quinta-feira (31). As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção (NAPS), por meio do formulário eletrônico de inscrição, e custam R$ 39 para os cargos de nível fundamental, R$ 48 para os cargos de nível médio e R$ 79 para os cargos de nível superior. Os municípios de lotação são Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama.

A remuneração básica inicial varia de acordo com os cargos disponíveis, podendo chegar a R$ 3.138,70 para os que exigem Ensino Superior. Após a entrada em exercício, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito ao incentivo à qualificação, que pode acrescer à remuneração porcentagens que variam de 10% a 75%, de acordo com a formação do servidor TAE.

As provas serão aplicadas no dia 15 de dezembro, nos municípios em que o IFPR está presente e oferece vagas neste concurso público.

Retificação de cronograma e devolução da taxa de inscrição

No dia 09 de outubro, o Edital 126/2013, que rege o Concurso Público para preenchimento de cargos técnicos administrativos, foi retificado. Dentre as mudanças, estavam a dilatação do período de inscrições e a alteração da data da prova. Os inscritos antes da retificação do edital que se sentirem prejudicados pela alteração da data da prova podem solicitar a devolução da taxa de inscrição por meio do site do NAPS. A devolução deve ser solicitada por meio do formulário eletrônico disponível na página até quarta-feira (29).

Outra retificação diz respeito ao tipo de prova, que perdeu as questões dissertativas e será composta apenas por questões objetivas. Consequentemente o teste terá 4 horas de duração, uma a menos do que o disposto anteriormente. A retificação das informações tem caráter preventivo e foi tomada logo após orientação da Auditoria Interna (IFPR) e da Controladoria Geral da União (CGU), que sugeriram as alterações com o intuito de trazer mais segurança ao processo e garantir a isonomia entre os candidatos.

Lista de candidatos isentos do pagamento da inscrição já foi publicada

No dia 23 de outubro, foi publicado o resultado definitivo dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos que tiveram o pedido indeferido têm até sexta-feira, 1º de novembro, para efetuar o pagamento.

Também já está disponível para acesso o sistema que permite ao candidato acompanhar a situação da inscrição e verificar a confirmação do pagamento.

Mais informações

Outras informações estão disponíveis no Edital 126/2013 e no Edital 149/2013, que regem o concurso público para contratação de servidores técnicos administrativos, ou na página do NAPS.

Instituto Federal do Paraná
Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306 – 3º andar.

Assistência Estudantil
Biblioteca Digital Mundial